ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Subcomissão sobre Projetos Eólicos recebe encaminhamentos finais

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Subcomissão sobre Projetos Eólicos recebe encaminhamentos finais

15/08/2012 �s 09:08
Subcomissão sobre Projetos Eólicos recebe encaminhamentos finais

Com a apresentação do seu relatório marcada para o final do mês, em 24 de agosto, a Subcomissão sobre Projetos de Energia Eólica recebeu na manhã desta terça-feira (14) as últimas sugestões antes da redação de seu documento final. Relator do órgão, o deputado Adilson Troca (PSDB), ao receber as proposições dos presentes, remeteu-se aos motivos que criaram a subcomissão.

“Há tempos observo este tema. Fui o único deputado a estar presente na primeira Feira do Polo Naval de Rio Grande. Na ocasião, um dos temas discutido foi a Energia Eólica e, lá, em um auditório com aproximadamente 400 pessoas, foi sugerido que o Legislativo gaúcho discutisse com mais precisão o tema”, disse Troca, que afirmou ainda que o Estado será o grande parceiro do relatório final da subcomissão.

Emerson Silveira, coordenador da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, disse que o governo estadual já conta com recursos para estimular o setor. “Estamos trabalhando para criar um ambiente competitivo da energia eólica", disse. "Em nosso Estado, há boa mão-de-obra, recursos e infraestrutura para isso e faremos investimentos de R$ 4,8 bilhões na implementação de parques deste tipo de energia”, acrescentou.

Já Juliana Ferrreira da Costa, representando a empresa Epcor Energia, falou da necessidade da atualização do atlas eólico no Estado e entregou por escrito as sugestões da empresa ao documento final do ógão.

A Subcomissão sobre Projetos Eólicas da Assembleia Legislativa é vinculada à Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, também presidida por Troca.

Fonte: Assessoria



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162