ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Buscas a veleiro argentino sumido completam uma semana no RS

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Buscas a veleiro argentino sumido completam uma semana no RS

02/09/2014 �s 09:45
Buscas a veleiro argentino sumido completam uma semana no RS

As buscas ao veleiro argentino desaparecido no mar a leste do Porto de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, completam uma semana nesta terça-feira (2), sem resultados, como mostra o Bom Dia Rio Grande (veja o vídeo). Agora, no total, quatro navios e três aeronaves da Marinha do Brasil, Armada argentina e Força Aérea Brasileira continuam a procurar vestígios da embarcação na área onde foi feito o último pedido de socorro, a cerca de 300 quilômetros da costa gaúcha.

Já são mais de cem horas de voo e a área coberta ultrapassa 30 mil quilômetros quadrados sobrevoados. O veleiro argentino Tunante II está à deriva desde terça-feira (26). Desde então, a Marinha não faz contato com os tripulantes e não há informações sobre o estado de saúde do grupo.

Na última quinta-feira (28), jornais argentinos divulgaram as identidades dos tripulantes. Segundo Clarín e La Nación, um deles é o renomado médico oftalmologista Jorge Benozzi, conhecido por descobrir um tratamento inovador para a presbiopia, uma anomalia na visão.

O Clarín ainda afirma que Benozzi embarcou no veleiro Tunante II acompanhado do genro Mauro Cappuccio e dois amigos de infância, Alejandro Vernero e Horacio Morales. Eles saíram de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro.

Na tarde de sábado (30), o rebocador da Marinha recolheu uma lona branca, um colete, duas boias e uma garrafa, que seriam do veleiro argentino. O material seria levado para investigação.

Fonte: G1



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162