ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Transpetro adota tecnologia ecológica na manutenção de instalações

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Transpetro adota tecnologia ecológica na manutenção de instalações

02/09/2014 �s 09:47
Transpetro adota tecnologia ecológica na manutenção de instalações

A Transpetro tem aplicado um novo revestimento ecológico nas instalações dos terminais de Paranaguá (PR), Pecém (CE), Madre de Deus (BA) e São Mateus (ES), operados pela companhia.

Trata-se do elastômero.

O material ajuda a evitar a corrosão externa nos terminais aquaviários, submetidos à atmosfera marítima, que é mais agressiva.

À base de água, o produto proporciona proteção de longo prazo. Seu uso garante até oito anos de durabilidade -- período quatro vezes maior do que o que era proporcionado pelas técnicas anteriores.

Além de aumentar a segurança e a durabilidade dos equipamentos, a medida também proporciona redução de custos.

Outro produto que ajuda a minimizar os problemas com corrosão é o tarugo de teflon, tecnologia já aplicada no Terminal de Paranaguá.

Instalado nos suportes de tubulações, evita o atrito do suporte com a tubulação, minimizando o processo corrosivo na região.Maior empresa de logística do País, a Transpetro opera 49 terminais terrestres e aquaviários, além de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos espalhados por todo o Brasil e uma frota composta por 60 navios.

As operações da companhia abastecem indústrias, termelétricas e refinarias, viabilizando a geração de milhões de empregos para os brasileiros.

Fonte: TNPetróleo



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162