ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Maersk quer expandir frota e ampliar atuação com embarcações de grande porte

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Maersk quer expandir frota e ampliar atuação com embarcações de grande porte

02/09/2014 �s 09:55
Maersk quer expandir frota e ampliar atuação com embarcações de grande porte

A Maersk Supply Service vai expandir sua frota e ampliar sua atuação com embarcações de grande porte chamadas de “subsea”, que operam em até 3.000 metros de profundidade. A companhia fechou recentemente com a chinesa Cosco Shipyard a compra de quatro embarcações desse tipo no valor US$ 470 milhões. As embarcações serão construídas na cidade chinesa Dalian com entrega prevista entre o final de 2016 e o primeiro semestre de 2017.

O objetivo é de que ao menos duas unidades sejam destinadas para empresas no mercado brasileiro. Segundo Viggo Andersen, principal diretor da empresa no Brasil, o País é hoje o principal mercado da companhia, com um terço do faturamento, e a Petrobras é a sua principal cliente há vários anos.

Esse tipo de navio é utilizado na instalação de módulos submarinos e de equipamentos e em manutenção de linhas de conexão. As movimentações exigem equipamentos específicos e muito potentes, como guindastes de 400 toneladas.

O executivo disse que ainda não está fechado contrato para aluguel dessas unidades, o que começará a ser negociado agora. “Fechamos com o estaleiro (a fabricação). Com o contrato em execução, começamos a desenvolver os trabalhos (de negociação)”. Entre os clientes potenciais no Brasil estão empresas como a própria Petrobras e a Shell.Segundo Andersen, o número de embarcações de apoio a operações do segmento de petróleo e gás no Brasil crescerá em torno de 30% nos próximos dez anos. A meta da companhia é acompanhar esse crescimento. “O que faria com que elevássemos de 19 para 26 o número de navios em operação no Brasil”.

Fonte: Guia Marítimo



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162