ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Tripulação denuncia falta de alimentos em navio fundeado em Rio Grande, RS

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Tripulação denuncia falta de alimentos em navio fundeado em Rio Grande, RS

25/11/2014 �s 09:31

A tripulação de um navio de bandeira liberiana denunciou ao Ministério do Trabalho em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, que os marítimos estão sem alimentação dentro da embarcação. O navio está fundeado fora da barra do Porto de Rio Grande desde o dia 9 de agosto.

O navio Adamastos carregou 50 mil toneladas de soja no porto gaúcho e tinha como destino a China. No retorno, a embarcação acabou encalhando dentro do canal do porto e precisou do auxílio de rebocadores.

Na vistoria realizada pela Capitania dos Portos, foram constatadas diversas irregularidades no navio, como problemas no motor. A embarcação recebeu a determinação de ficar retida até que todos os problemas sejam sanados.

O cargueiro tem 20 tripulantes de diversas nacionalidades, como filipinos e egípcios. As dividas com resgate e mais taxas portuárias ultrapassam R$ 1 milhão. Como o dono do navio não se manifestou, as agências de navegação não fornecem mais alimentação para a tripulação.

O caso está sendo acompanhado pelo Ministério do Trabalho, Superintendência do Porto de Rio Grande, Polícia Federal e Capitania dos Portos. O navio está a 12 quilômetros da entrada do porto.

Fonte: G1



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162