ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Navio Adamastos deixa o porto de Rio Grande

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Navio Adamastos deixa o porto de Rio Grande

23/04/2015 �s 21:34
Navio Adamastos deixa o porto de Rio Grande

por Karoline Avila

Após nove meses ancorado no Porto de Rio Grande, o navio Adamastos partiu no início da tarde desta quinta-feira (23) com destino à Espanha. A embarcação segue viagem rebocada.

A operação de saída do navio Adamastos do canal de navegação do Porto de Rio Grande começou por volta das 14h. A viagem até a Espanha deve durar cerca de 40 dias. No país europeu, a carga de 59 mil toneladas de soja será descarregada e, em seguida, o navio partirá para a Turquia.

O Adamastos só pôde ir embora porque uma empresa britânica contratada pela seguradora da embarcação negociou com a Justiça brasileira todas as dívidas que o envolviam.Em julho do ano passado, a embarcação chegou a Rio Grande para carregar soja, mas apresentou problemas e encalhou com 23 tripulantes ao sair do Porto. 

Pagamento aos tripulantes

O advogado dos tripulantes, Elayyan Taher Aladdin, informou que os 23 trabalhadores receberam nesta semana os salários atrasados, que variam de acordo com a função desempenhada por cada um. Além disso, todos receberam a indenização de R$60 mil por danos morais.

Os 23 tripulantes deixaram o navio Adamastos por falta de comida e água. Além disso, estavam sem receber salários. A situação precária foi constatada e a acompanhada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) – que encaminhou a repatriação.

Fonte: Rádio Gaúcha



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162