ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Brasil e Japão celebram acordo para capacitação de profissionais do setor naval

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Brasil e Japão celebram acordo para capacitação de profissionais do setor naval

29/07/2015 �s 11:07
Brasil e Japão celebram acordo para capacitação de profissionais do setor naval

Neste ano, Brasil e Japão completam 120 anos de relações diplomáticas. Ao longo de tantos anos, diversas parcerias entre os países foram alinhadas. A mais recente delas é uma voltada para capacitação de profissionais para a indústria naval. O acordo faz parte da parceria para Cooperação na Indústria Naval entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) do Japão

Um intercâmbio de profissionais e instrutores da cadeia de petróleo, gás, naval e offshore será promovido pelo MDIC, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Agência de Cooperação do Japão (JICA). Dois técnicos japoneses, por exemplo, virão ao Brasil para realizar diagnósticos nos estaleiros nacionais, apontando as principais necessidades e problemas encontrados no local. Eles também irão analisar os cursos oferecidos atualmente pelo SENAI para a indústria naval.

Em contrapartida, o Senai irá enviar instrutores para participarem de programas de capacitação no Japão, custeados pela JICA. Ao todo, serão oferecidos 40 cursos a 33 instrutores do SENAI, sendo 10 cursos para instrutores de Pernambuco; 12 para Bahia; 8 para o Rio de Janeiro e 10 para o Rio Grande do Sul.

Fonte: Petronotícias



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162