ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Plataforma eletrônica dinamiza planejamento de navios

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Plataforma eletrônica dinamiza planejamento de navios

29/07/2015 �s 23:45
Plataforma eletrônica dinamiza planejamento de navios

Planejar o carregamento de navios através de uma plataforma eletrônica online. Este é o projeto de alunos e professores de cursos portuários da escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Antonio Souza Noschese, que fica na Vila Mathias, em Santos. A ideia é que os estudantes realizem os exercícios a distância e se aproximem cada vez mais do dinamismo das operações do Porto de Santos.

Este é o segundo projeto portuário inscrito na categoria Soluções Didáticas do programaInova Senai, que vai acontecer em outubro, na Capital. Além deste estudo, a Mesa de Operações Portuárias, que reproduz uma visão aérea do Porto de Santos e reúne todas as informações operacionais, também foi inscrito no evento. Ele incentiva a elaboração de estudos e premia ideias inovadoras e com potencial de serem utilizadas pelo mercado. 

“Esse aplicativo, o Senaiplan, dá a visualização exata do dia a dia do profissional. Ele é um software que dá vida às planilhas tão utilizadas pelos alunos de que estudam o planejamento de navios”, explicou o coordenador do curso técnico em Logística Portuária do Senai, Hélio Hallite. 

O princípio é justamente este. Utilizar a tecnologia para mostrar como uma tarefa será realizada no ambiente de trabalho portuário. E essa alternância entre os mundos real e virtual pode render bons resultados na hora da formação profissional. 

Fonte: Tribuna Online



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162