ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Ibama implementa plano para prevenir acidentes e emergências na área portuária de Manaus

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Ibama implementa plano para prevenir acidentes e emergências na área portuária de Manaus

01/09/2015 �s 08:52

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciou na última sexta-feira, o processo de implementação do “Plano de Área Portuária de Manaus”, visando à prevenção e ao atendimento a acidentes e emergências ambientais, principalmente o derramamento de óleo no Rio Negro.

Para atender as exigências do plano, o Ibama convocou as instituições públicas ligadas à área ambiental para a primeira reunião prevista para ocorrer na próxima terça-feira (1º). As reuniões prosseguem no dia na quinta-feira (3), mas desta vez, com as empresas que utilizam a zona portuária de Manaus.

Segundo o analista ambiental e superintendente substituto do Ibama no Amazonas, Geandro Guerreiro Pantoja, o objetivo da reunião é discutir emergências ambientais e, posteriormente, implementar mecanismos de prevenção e contenção.

Enquanto as ações de precaução não saem do papel, embarcações e empresas continuam de forma obstrusa, a despejar óleo no rio. Ao longo dos últimos dois anos, marítimos e usuários do porto de São Raimundo, Zona Oeste, convivem com a poluição do Rio Negro por óleo queimado, que é despejado diariamente nas águas.

Fonte: Assessoria



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162