ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Agenda mínima para o setor de petróleo

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Agenda mínima para o setor de petróleo

08/10/2015 �s 10:01

Reunidas com o objetivo de promover investimentos em óleo e gás no país, 23 entidades de todos os elos da cadeia lançaram nesta terça-feira, 6, numa iniciativa inédita, o documento “Agenda Mínima para o Setor de Petróleo”, em evento realizado na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

 

Com propostas a serem levadas ao governo para aprimorar regras, normas e políticas de apoio, o documento visa contribuir para superar a difícil fase que atravessa o setor e sugere iniciativas para tornar o Brasil mais atrativo a investimentos e desenvolver a indústria de fornecedores de forma competitiva.

 

O diretor geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Eloi Fernández y Fernández, ressaltou que a adoção dessa agenda irá “melhorar o ambiente de negócios do setor”. O executivo também apresentou as principais propostas a serem encaminhadas ao governo, como a regularidade de leilões de blocos de exploração de óleo e gás, a multiplicidade de operadores no pré-sal (um ajuste no modelo de partilha) e mudanças na política industrial do setor, com regras mais simples de conteúdo local focadas em segmentos estratégicos. Fernández afirmou ainda que a “Agenda Mínima” deve ser apresentada ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, na próxima semana.

Fonte: TN PETRÓLEO



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162