ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Sepetiba Tecon lança o porto a porta

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Sepetiba Tecon lança o porto a porta

30/11/2015 �s 08:26

O Sepetiba Tecon, no Rio de Janeiro, lançou no mercado uma nova solução de logística integrada, o Porto-a-Porta. Com esse serviço é possível descarregar os contêineres no porto e realizar a entrega no destino via ferrovia. Tudo de forma prática, com todos os custos fixos inclusos, coordenação integrada da cadeia logística e compromisso com níveis de serviço.

O Porto-a-Porta conta ainda com seguro reduzido da carga (ad valorem 0,03%) e opera no sistema round-trip que inclui o retorno ou coleta dos contêineres vazios. Já no lançamento do serviço, o Sepetiba Tecon, em parceria com a MRS e através de uma negociação bem sucedida da Aliança com o seu cliente, recebeu contêineres de cabotagem que seguiram para a estação multimodal Multitex, em Floriano.

A operação, que compreende a chegada dos contêineres até a entrega no cliente, durou apenas 6 dias. Após o sucesso do início do serviço ligando o Porto de Itaguaí à região de Belo Horizonte, essa foi a primeira operação com destino ao Polo Automotivo do Rio de Janeiro. Segundo o gerente comercial do Sepetiba Tecon, Maurício Alencar “Em pouco o Porto-a-Porta já conta com 7 clientes operando nesta modalidade. A boa aceitação do serviço no mercado mostra a importância de estar atento às demandas dos clientes, ainda mais em tempos de crise e de redução de custos.”

Fonte: Porto Gente



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162