ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Mac Laren e VARD apostam na construção de módulos para manter atividades em Niterói

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Mac Laren e VARD apostam na construção de módulos para manter atividades em Niterói

08/12/2015 �s 08:11
Mac Laren e VARD apostam na construção de módulos para manter atividades em Niterói

Uma parceria entre os estaleiros Mac Laren e VARD tenta viabilizar a manutenção das atividades na unidade da Ilha da Conceição, em Niterói (RJ). O arrendamento vence no final de 2016 e, caso não consiga novos contratos para construção, o VARD corre o risco de paralisar as atividades no Rio de Janeiro. As duas empresas apostam em conquistar contratos para construção de sistemas submarinos e módulos para FPSOs, cuja concorrência está prevista para fevereiro de 2016.

Pela estratégia, o grupo Mac Laren contribuirá com mão de obra qualificada e área disponível, enquanto o VARD entrará com experiência e conhecimento tecnológico. A administração da sociedade de propósito específico (SPE) está baseada no estaleiro da Mac Laren na Ilha da Conceição. As empresas também têm à disposição a outra unidade industrial do grupo Mac Laren — Ponta da Areia, também em Niterói.

Com o estaleiro VARD Promar (PE), a SPE terá condições de ampliar a capacidade de construção de módulos, além de acomodar cascos de FPSOs para obras de integração. “Sempre o que ditou o tamanho da empresa foi o apetite do mercado”, afirma o presidente do VARD, Miro Arantes. Ele conta que o foco da empresa sempre foi o mercado offshore e que, com a retração do setor, o VARD vislumbrou a oportunidade na construção de módulos.

Fonte: Portos e Navios



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162