ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Iesa Óleo e Gás demite dezenas de trabalhadores em Charqueadas

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Iesa Óleo e Gás demite dezenas de trabalhadores em Charqueadas

24/10/2014 �s 10:18
Iesa Óleo e Gás demite dezenas de trabalhadores em Charqueadas

A Iesa Óleo e Gás demitiu cerca de 100 trabalhadores da fábrica de Charqueadas nos últimos dias. Outros 200 devem ser dispensados a partir desta sexta-feira. A unidade tinha 800 operários, segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas, Jorge Luiz de Carvalho.

- Além disso, pessoal está praticamente parado dentro da fábrica. Faltam insumos e ferramentas.

Outra informação é que a Andrade Gutierrez está recuando do negócio. A empresa havia fechado acordo com Petrobras para assumir parte da operação de Charqueadas, mas o contrato final acabou não sendo assinado. Houve discussão sobre cláusulas que tratavam da passivo da Iesa.

A Iesa teria começado, inclusive, a negociar a parceria com outras empresas. Responsável pelo anúncio de um polo naval no Jacuí, a fábrica de Charqueadas foi contruída após a empresa vencer uma licitação da Petrobras para fornecimento de módulos para construção de plataformas de exploração de Petróleo. Com o atraso, parte das encomendas já foi transferida para a China. Neste meio tempo, o Grupo Inepar, dono da Iesa, pediu e recebeu autorização da Justiça para entrar em recuperação judicial.

- A gente está muito preocupado e apreensivo. Mas o município não tem muito mais o que fazer. Cedemos o terreno da fábrica e tentamos pressionar por uma solução, mas acho que é preciso atuação maior da Petrobras e do Governo Federal. – diz o prefeito de Charqueadas, Davi Gilmar Souza.

Fonte: RBS



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162