ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Mercado de granéis líquidos precisa de investimentos na infraestrutura

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Mercado de granéis líquidos precisa de investimentos na infraestrutura

24/02/2015 �s 09:42
Mercado de granéis líquidos precisa de investimentos na infraestrutura

Apesar da ampliação do escopo de serviços das empresas e terminais portuários para atender a alta demanda do setor, portos do país necessitam adequar-se ao mercado. Pleitos do setor serão analisados em encontro de empresários e especialistas na capital paulista.

Em ascensão nos últimos anos, o mercado de granéis líquidos vem registrando constantes investimentos de empresas e terminais portuários para a expansão de operações e infraestrutura com o objetivo de atender a crescente demanda. Para discutir as melhores estratégias para o setor e suas empresas, a Intermodal South America abriu espaço para a realização do Tank Storage, conferência inédita sobre as soluções de armazenagem de líquidos à granel da América Latina. O evento acontecerá nos dias 08 e 09 de abril, simultaneamente à realização da Intermodal 2015 e da InfraPortos South America, em São Paulo.

Um dos painéis do evento abordará a infraestrutura portuária brasileira para líquidos à granel com o objetivo de discutir as características, desafios e soluções para alcançar o equilíbrio no setor de líquidos. A falta de infraestrutura dos portos, em especial a insuficiência de píers para receber cargas líquidas químicas aumenta o congestionamento de navios à espera de berços de atracação, gerando custo adicional para empresas. “Os terminais para químicos deveriam ter mais linhas dedicadas de descarregamento, o que permitiria uma qualidade melhor de serviço”, alerta a líder de supply chain da Dow Química, Patrícia Guirardello

Fonte: Assessoria



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162