ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Antaq, Polícia Federal e Censipam se reúnem para discutir ação conjunta na Amazônia

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Antaq, Polícia Federal e Censipam se reúnem para discutir ação conjunta na Amazônia

26/03/2015 �s 11:24

O diretor da Antaq, Adalberto Tokarski, se reuniu, na última terça-feira (24), na sede da Agência, em Brasília, com autoridades da Polícia Federal e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). O encontro foi um prosseguimento dos trabalhos iniciados em dezembro do ano passado, quando Tokarski visitou Tabatinga, região da tríplice fronteira, no Amazonas, com Peru e Colômbia.

Na reunião, tratou-se sobre o início das operações do Posto de Controle Fluvial, da Polícia Federal, no Rio Solimões, e que contará com o apoio da Marinha do Brasil, Exército, Censipam, Força Aérea, Receita Federal, Ministério da Agricultura, Ministério da Saúde, DNIT e ANTAQ, entre outros. Esse posto consiste em uma estrutura que possibilitará a fiscalização de todas as embarcações que trafegam por aquele ponto do rio.

A Polícia Federal apresentou duas propostas à ANTAQ para uma possível inclusão em normativo da Agência: tornar obrigatória a apresentação de documento de identidade para ter acesso a meio de transporte de navegação fluvial; e exigir do proprietário da empresa de transporte fluvial que digitalize os documentos de identidade apresentados pelo passageiro quando do ingresso na embarcação e os disponibilize às autoridades fiscalizadoras.

Fonte: Antaq



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162