ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Potencialidades do Porto do Rio Grande são apresentadas no Navegar

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Potencialidades do Porto do Rio Grande são apresentadas no Navegar

17/09/2015 �s 15:05
Potencialidades do Porto do Rio Grande são apresentadas no Navegar

O diretor técnico do porto de Rio Grande,Darci Tartari, apresentou a palestra "Porto do Rio Grande: concentrador logístico do Rio Grande do Sul". O evento reúne os principais líderes do segmento empresarial e público do setor logístico. "Rio Rio Grande possui uma infraestrutura capacitada e é o grande polo concentrador da produção gaúcha que segue para exportação", comentou ele. Tartari ainda apresentou cada núcleo do complexo portuário, "atualmente temos o polo de granéis vegetais já que a soja é o principal produto de exportação". Além disso, durante a palestra foram apresentados os novos projetos em andamento como a modernização do cais do Porto Novo e o novo píer para o recebimento de gás natural.

 

Os projetos de qualificação também foram tratados como o de instalação do sistema de monitoramento do tráfego marítimo, chamado de VTMIS, e a dragagem de manutenção do canal do Superporto que dará maior competitividade ao complexo. O diretor técnico apresentou as áreas para instalação de cinco postos de espera de embarcações dentro do canal de acesso através de bóias. Sobre o cais do Porto Novo, que completa 100 anos em 2015, Tartari mostrou os novos produtos que tem ganhado destaque na movimentação portuária como a celulose e as toras de madeira.

 

Por fim, O diretor técnico, Darci Tartari falou da importância da intermodalidade para a dinâmica do sistema logístico do Porto do Rio Grande, garantindo assim maior agilidade do complexo. A direção da autarquia tem buscado novos nichos de mercado para atração de cargas e trabalhado para capacitação dos terminais, do canal e da segurança para a recepção dos navios de maior porte em atividade no mundo. 

Fonte: Assessoria



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162